domingo, 28 de novembro de 2010

Cavalo Marinho

De repente, olhei pro alto e vi. Era colorido e espesso, grande também. Parecia um tapete de luzes que ia se transformando, mudando de cores, de forma. Não sei por que perguntei a todos: - Vocês estão vendo o cavalo marinho? Éramos uns seis ou sete. Todos olhavam, mas ninguém via. E meu cavalo marinho sumiu no céu. Fiquei cismando aquele nome. Marinho por conta do céu? Mas e o cavalo? O cavalo marinho muda de cor? Era isso? Depois, um pouco depois, naquela mesma caminhada eu carregava uma menininha nos ombros. Não demorou pra que ela olhasse o céu: - olha, dizia ela, o cavalo marinho! Todos viam? Não sei dizer. Eu via. E o cavalo marinho agora já não era mais só meu. E a menininha perguntou: - porque ele vai embora?

E eu só queria saber se voltaria um dia.

2010                                por gguimalem

Nenhum comentário:

Postar um comentário